segunda-feira, 15 de março de 2010

SLING TRAINNING

O Sling Training é um conceito revolucionário na área de fisioterapia, capaz de trabalhar todas as partes do corpo. Com ele pode-se agir de forma muito eficaz nas cadeias musculares funcionais e no caso de uma redução da sensibilidade motora.

Baseando-se nos novos conceitos de neurofisiologia e da fisiologia muscular, é possível obter uma estabilização local das articulações através de uma estimulação instável, rápida e intensiva. Sling Trainer é o aparelho utilizado para trabalhar esse conceito.


Quem pode treinar?

Pessoas de idades variadas treinando. De criança a uma senhora de 101 anos.

Pessoas de todas as idades, independente de suas condições físicas momentâneas, podem treinar todas as cadeias musculares com o Sling Trainer.

Treino com facilidade

exemplo da faciliade de treino do sling trainer

É possível treinar em casa, na academia ou ao ar livre. O Sling Trainer é facilmente transportável.

Como age o Sling Training sobre o corpo?

Devido à instabilidade e à vibração das cordas do Sling Trainer é possível a ativação de estabilizadores locais. Em pouco tempo chega-se a um resultado excelente, o que é impossível com outras aparelhagens.

Com movimentos rápidos do tronco e das extremidades, o músculo transverso abdominal é ativado, até mesmo antes do início do movimento. Isso é uma "Atividade Feed-Forward".

Porém, é importantíssimo, a fim de se obter treinamento de estabilização bem sucedido, manter um correto posicionamento da coluna vertebral e das extremidades.

Isso porque, somente quando se é capaz de se concentrar nos grupamentos musculares a serem trabalhados, se obterá um resultado satisfatório.

Muito indicado para a reabilitação (dores, pós-operatório e lesões) e também para atividades esportivas de alto nível (melhora de condicionamento e prevenção de lesões).

Qual a indicação do Sling Training?

O Sling Trainer é indicado principalmente em caso de reabilitações (dores pós-cirúrgicas ou pós-lesões) e para atletas profissionais (aumento da resistência física e como trabalho preventivo de lesão). Também é indicado para idosos e crianças.

Exemplos de variados tipos de pessoas treinando com o Sling Trainer

Fonte:www.slingtrainning.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário