terça-feira, 25 de maio de 2010

AGACHAMENTO PARA COXAS E BUMBUM


Invista no exercício número 1 para pernas e bumbum

Você já deve ter ouvido falar que o agachamento é o exercício número 1 para deixar as pernas firmes e o bumbum duro feito pedra. Pode notar: todas as malhadoras de carteirinha investem nesse movimento. Sabe por quê? Ele isola quase todos os músculos que compõem essas duas partes do corpo, o que dá uma força e tanto na hora de esculpi-las – tudo o que a gente quer para arrasar de biquíni à beira-mar.

O afundo, que você vê na foto, é um dos tipos mais comuns de agachamento. A grande sacada aqui é o degrau. “Ele aumenta a intensidade do exercício, pois você tem que colocar mais força para subir e descer o tronco”, explica a professora Cláudia Hespanhol, de São Paulo.

Resultado: malhação turbinada. Por isso, faça apenas de duas a três vezes por semana. “Não repita em dias seguidos, porque sua musculatura precisa descansar”, completa. Se o exercício ficar fácil, coloque caneleiras na cintura. Atenção: o movimento não deve ser feito por quem tem problema nos joelhos e artrose.

Como fazer
Em pé, com as mãos apoiadas na cintura, as costas retas e o abdômen contraído, coloque o pé direito no centro do degrau, mantendo a perna semiflexionada. A perna esquerda fica estendida atrás, com a ponta do pé apoiada no chão. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas. O joelho da frente não ultrapassa a linha da ponta do pé e o esquerdo chega próximo ao chão. Levante, estendendo as pernas, e repita o movimento. Realize todas as repetições com uma perna e depois com a outra.

Faça três séries de 10 a 15x de cada lado.


FONTE:www.boaforma.com.br

11 comentários:

  1. legal mais cansa muito . o devo fazer para ter pernas grossas pois minhas pernas sao fina

    ResponderExcluir
  2. silsilva1988@hotmail.com me der dicas como ter pernas grossas e bonitas

    ResponderExcluir
  3. Odeio minhas pernas finas. As vezes deixo de viver só por conta disso, deixo de fazer varias coisas, tipo ir a praia, usar vestido, usar salto alto... e até mesmo algo do dia a dia, pois tenho vergonha... Já comecei a fazer agachamento, mas nunca vejo diferencia ee paro (nunca fiz um mês todo) Quanto tempo fazendo isso pra ver a diferencia ? Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe um tempo determinado para isso.. apenas continue fazendo os exercícios, leve isso muito a sério se quiser ver resultados. Se vc treinar mais ou menos, tbm terá resultados mais ou menos!! Então nao pare,tenha força de vontade, com o tempo vc vai começar ver resultado.

      Excluir
  4. Comecei a fazer este exercício a uns dois meses atrás e hoje eu vejo a.diferença. No começo eu queria parar pois em vez de engrossar minhas pernas elas estavam ficando mais finas do q já eram. Mais na verdade precisa emagrecer pra depois ganhar.massa muscular. Hoje eu tenho pernas grossas e um bumbum grande

    ResponderExcluir
  5. vou começar hoje!!! pois tenho pernas fina e quero pernas lindas e grossa para meu namorado e junto vou tomar vitamina para ganhar massa. ñ vejo a hora de ficar maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ñ odeio minhas pernas por serem finas, por'q apesar de finas são bonitas, mas o que odeio é que por eu ser alta e ter as pernas finas, ñ posso usar salto alto. Por isso de agora em diante vou passar a fazer os agachamentos. Sem parar, até que consiga o que quero, que é TER PERNAS GROSSAS!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm.. Vou começar ser magra éter pernas grandes e Finar sem bunda não da

    ResponderExcluir
  8. QUERO TER PERNAS GROSSAS E BUMBUM GRANDE!!! vou passar levar a serio

    ResponderExcluir
  9. eu tinha as pernas muito finas estou muito feliz com resutado

    ResponderExcluir