domingo, 31 de janeiro de 2010

PILATES COM THERA -BAND

6 Pilates Power Moves: Double Leg X (parte3)

Movimento Normal: Sentado com os joelhos esticados , coloque a faixa elástica embaixo da sola dos dois pés.

Com a faixa cruzada, segure as pontas em cada mão e lentamente vá deitando até que as costas fiquem no chão. Mantenha os joelhos estendidos e trazendo as coxas perto do peito, flexione os pés. Com a parte superior dos braços no chão e cotovelos dobrados, levante a cabeça e ombros.

Essa é a posição inicial. Inspire e levante as pernas abrindo para os lados, juntamente com os braços também abertos, formando um X (foto2).

6 Pilates Power Moves: Double Leg X (parte3)

Mantenha o movimento controlado. Segure 1 tempo e inicie novamente. Repita o procedimento 8 vezes.

Movimento facilitado: mantenha os pés no chão nas primeiras 5 repetições.

Movimento dificultado: Mantenha a posição estendida por 5 segundos em cada repetição.

Trabalha obliquos, costas, quadriceps, triceps e ombros.

6 Pilates Power Moves: Side Twist Sentado com Triceps (parte2)

Movimento Normal: Sentado alongado, pernas extendidas, pés em ponta. Perna esquerda dobrada com o pé no chão, posicione a faixa na ponta do pé, segurando as extremidades da faixa com a mão esquerda.

6 Pilates Power Moves: Side Twist Sentado com Triceps (parte2)

Gire o tronco na direção esquerda, pressionando as escápulas para trás. Expire, levante e extenda em um ângulo de 45 graus a perna esquerda do chão, enquanto extende o braço esquerdo na altura do ombro, olhando para a mão esquerda como mostra a foto 2. Mantenha-se ereto, inspire enquanto faz o movimento reverso para a posição da foto 1. Faça 8 repetições, mude para a perna e braço direito e faça mais 8 repetições.

Movimento facilitado: Mantenha as duas pernas dobradas com os pés no chão.

6 Pilates Power Moves: Side Twist Sentado com Triceps (parte2)

Movimento dificultado: Ao invés de segurar a perna extendida com a mão, extenda o braço na altura do ombro em direção ao pé extendido e mantenha o mesmo nesta posição durante todo o movimento, como mostra a foto 3.

Nesta série de 6 exercícios, adicionamos uma Flex-Band STOTT PILATES (www.metalife.com.br/stott_flexband.php), onde pesquisas mostram que colocando resistência extra a exercícios de força praticamente triplicam os resultados desejados.

Precisão é vital aos resultados, então comece lentamente. Tente primeiramente o exercício normal; se ficar muito extenuante, mude para a versão mais fácil, e tente chegar na versão normal em 3 semanas.

Acompanhe abaixo a primeira parte, com o exercício conhecido como Tesoura (The Scissor).

1. The Scissor
(Trabalha abdomen, quadriceps, biceps, ombros e isquiotibiais)

6 Pilates Power Moves (Parte1)
Versão normal: Sentado, posicione a Flex-Band em volta do pé esquerdo, agarrando uma ponta da faixa em cada mão. Deite-se com as costas no chão, pernas extendidas, pé flexionado. Curve a cabeça, pescoço, ombros, fazendo pressão do umbigo pra coluna. Deixe os cotovelos no chão, trazendo os punhos em direção ao peito. Levante a perna esquerdana altura do quadril (foto 1). Usando um movimento rápido e controlado, inspire e chute a perna esquerda para baixo, parando antes de tocar o chão, enquanto levanta a perna direita. Expire e faça o movimento inverso: levantando a perna esquerda e baixando a perna direita, sem tocar o chão nenhuma das pernas. Faça o total de 8 repetições. Depois troque a Flex-Band para a perna direita e repita mais 8 vezes os movimentos.

Versão facilitada: Deixe a cabeça e ombros no chão (foto2)
6 Pilates Power Moves (Parte1)

Versão difícil: Agarre a Flex-Band mais próxima do pé, aumentando assim a resistência da faixa.

fonte: www.revistapilates.com.br

3 comentários: