quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SARADA PARA O VERÃO


Faltam quase três meses para a chegada do verão e das festas de fim de ano. Está mais do que na hora de você começar a pensar no biquíni ou uma roupa mais curta, certo?

Acima de tudo, o importante é se sentir bem e com saúde - isso deve estar em primeiro lugar.

Entretanto, há sempre algo que incomoda no nosso corpo. A barriguinha saliente é a campeã de reclamações em homens e mulheres. Dificilmente você vai encontrar alguém que esteja satisfeito, que não queira eliminar medidas, gordurinhas.

Muitos estão na luta há anos para conquistar uma barriga sarada e, com muito sacrifício, conseguem diminuir medidas localizadas nessa região. Já outros tem a sorte de conseguir bons resultados quando elimina apenas alguns quilinhos. A diferença está no metabolismo de cada um. Organismo e genética também influeciam. Portanto, você deve respeitar o seu corpo como ele é.

Apesar disso, há como deixar a sua barriga com uma melhor aparência. Basta fazer a sua parte, isso por meio de uma boa alimentação e com a prática frequente de exercícios. Se você estiver com o peso acima do adequado, também é necessário emagrecer.

Veja algumas dicas que vão te ajudar a se sentir bem melhor com sua barriga.

O que aumenta a barriga?

- Consumir em excesso alimentos que causam flatulência (gases), como: refrigerantes, feijões, frituras, enlatados, carne vermelha, frios e embutidos.
- Não mastigar corretamente. Mastigar bem também evita o acúmulo de gases.
- Alimentos que retém líquidos, ricos em sódio, alimentos industrializados de forma geral, embutidos, sal de cozinha em excesso, evite.

E quais alimentos ajudam a ter uma barriga retinha?

- Fibras e líquidos: Beba bastante água, líquidos como chás, suco de frutas naturais, água de coco, etc. Consuma diariamente alimentos ricos em fibras: verduras, legumes, frutas, alimentos integrais, aveia, farelo de trigo, semente de linhaça e outros. Isso vai favorecer um bom trabalho intestinal.
- Alimentos considerados diuréticos: chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, escarola, folhas de beterraba, pepino.

Além dessas dicas, o que realmente vai te ajudar a ter um excelente resultado são os exercícios específicos, localizados, orientados por um educador físico. Comece já a se cuidar e você terá bons resultados até o verão.

Fonte:Roberta Silva - Vila Equilíbrio

Um comentário: