quarta-feira, 15 de setembro de 2010

KRANKCYCLING


Nessa onda de exercícios e preocupação com a saúde, surge no mercado mais um método que pode beneficiar ainda mais o organismo. O nome dele? KrankCycling.

Criado pelo inventor do spinning (aulas de ginástica em bicicletas ergométricas) Johnny G, o KrankCycle é um equipamento de ciclismo inovador, responsável por exercitar os membros superiores do corpo.

A grande sacada do aparelho é exatamente concentrar os exercícios nos membros superiores do corpo, construindo, desse modo, um melhor condicionamento cardiovascular. "Além disso, ele contribui para o desenvolvimento e ativação dos músculos estabilizadores do "core" (região do cinturão que envolve o abdômen e a lombar) e representa uma oportunidade única de "Cross-Training" para atletas que tem como modalidade principal a utilização dos membros inferiores e manutenção de peso", explica Ricardo Faiock, gerente de marketing da Johnson Health Tech Brazil - empresa responsável por trazer o KrankCycle ao Brasil.

A ideia do equipamento é facilitar os exercícios, tornando os ambientes de fitness acessíveis a todos. Segundo Ricardo o equipamento foi criado com o intuito de estimular aqueles usuários que antes enfrentavam dificuldades para se exercitar.

Mas para quem acha que ele veio para acabar com todos os outros métodos, está enganado. "O Kranking veio complementar modalidades de exercício já existentes", garante Ricardo. "Além disso, o equipamento oferece possibilidades totalmente novas de aulas em grupo, seja em conjunto com bicicletas indoor ou individualmente", completa.

Para se ter uma ideia da facilidade do KrankCycle, um treinamento com apenas 20 minutos utilizando o método e mais algumas pedaladas da bicicleta indoor já mostra resultados benéficos ao usuário. "Essa fusão de treinamento é a maneira mais completa de conseguir bom condicionamento físico, perder peso e manter-se saudável", argumenta Ricardo.

O KrankCycle é ótimo para atletas com lesões, mulheres grávidas e pessoas idosas. Além disso, Ricardo afirma que o aparelho ajuda obesos a se exercitarem, tirando a pressão das pernas e permitindo, assim, que o usuário alcance um maior rendimento com os exercícios, em se tratando de perda de peso, por exemplo.

Uma novidade para os cadeirantes é que o KrankCycle possui um assento removível, permitindo que a cadeira de rodas seja utilizada em seu lugar e dando chance aos deficientes físicos de também praticar exercícios que só ajudarão com relação à saúde e ao bem estar, além de desenvolver uma maior resistência.

Como o KrankCycle é super recente, infelizmente ainda não existem academias que disponibilizem o programa no Brasil, mas Ricardo garante: "Já estamos trabalhando na implantação e licenciamento de academias e professores. Em breve, as aulas estarão disponíveis em diferentes localidades". Então o jeito é torcer para que as academias recebam logo o equipamento para a gente experimentar.

FONTE: VILA EQUILÍBRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário