quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TECNOLOGIA NAS ROUPAS DE GINASTICA


Roupas de ginástica: tecnologia, conforto e estilo


Os freqüentadores de academias não querem mais saber apenas de usar roupas bonitas ou com estilo arrojado na hora de malhar, de acordo com a última pesquisa realizada pela Fitness Brasil. Nela 61,3% dos entrevistados responderam que prezam tanto pelo estilo quanto pelo conforto; 37,3% optaram pelo conforto e apenas 1,3% apenas o estilo. "A tecnologia hoje adotada nas roupas de fitness faz grande diferença na performance do atleta e, é imprescindível que o tecido escolhido seja além de bonito, confortável, e que a roupa ajude no desempenho"; explica Andréa Martinato, marketing da Fitness Brasil.

A famosa grife de tecidos inteligentes, a Santaconstancia Tecelagem realiza pesquisas com freqüência para desenvolver tecidos que atendam às exigências do mercado de moda, fitness, esporte e moda praia. O mais recente lançamento é o Leggeríssimo Silver®, produto que representa uma nova geração de tecidos com tratamento antimicrobiano baseado na nanotecnologia com íons de prata. O lançamento foi realizado na Daslu, em uma aula de ciclismo outdoor para conferir os benefícios.

Para quem pensava que não havia mais o que ser inventado no segmento de roupas de ginástica, o novo tecido Leggeríssimo Silver tem a capacidade de inibir a proliferação de bactérias que causam o odor desagradável durante o exercício. O material, resultado de dois anos de pesquisas, garante a sensação de frescor e higiene para quem veste com freqüência a linha sportwear. A novidade da tecnologia é a sua durabilidade excepcional, que estende-se por praticamente toda a vida útil do produto, além de proteger a fibra do material, mantendo suas características e não alterando a cor.

Outra gigante do mercado fitness, a alemã adidasT, referência mundial em artigos esportivos, também investiu no desenvolvimento de novas tecnologias. O lançamento chama-se TechFit com Powerweb, cujo material básico utiliza a tecnologia da compressão para melhorar o rendimento do atleta. Segundo os últimos estudos realizados em laboratórios, em conjunto com a Universidade de Calgary, a utilização do material possibilitou uma melhora média de 5,3% na potência e um aumento de 1,1% na velocidade do atleta em um percurso de 30 metros. E ainda mais impressionante, os pesquisadores registraram uma redução de 1,3% no consumo de oxigênio ao usar a tecnologia TechFit com Powerweb - uma clara indicação da diminuição da fatiga e do aumento de rendimento.

"Existem cada vez mais marcas de artigos esportivos e roupas de ginástica, mas o consumidor deve ficar atento pois poucas oferecem benefícios como um tecido inibidor de odor ou um material que melhora o rendimento do praticante", alerta Andréa. "Muitas vezes o atleta inclusive nota uma queda no rendimento só porque está utilizando um acessório ou roupa inadequada", complementa.

Fonte:Fitness Brasil 18/7/2007




Nenhum comentário:

Postar um comentário