segunda-feira, 12 de julho de 2010

POR QUE PEDALAR?


Muitas pessoas estão perdendo o hábito de pedalar, e estão trocando suas bicicletas por motos ou carros, mas o que quase ninguém sabe é que pedalar pode trazer vários benefícios a nossa saúde. Segunda a OMS quem usa a bicicleta no seu dia a dia melhora a sua qualidade de vida, combate o sedentarismo e diminui a poluição emitida pelos carros. Em alguns países europeus, cerca de 30% do deslocamento urbano é feito de bicicleta. No Brasil, é totalmente o contrário, pois o que falta é estímulo para as pessoas saírem pedalando. Segundo a Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, existem mais bicicletas no país do que carros. Ai cabe aos governos municipais, implantarem ciclovias nas cidades, para que este estímulo seja elevado.

Mas antes de se aventurar no mundo das duas rodas é preciso checar alguns itens de essenciais para sua segurança. O primeiro deles é o percurso escolhido. É preciso ver bem em qual avenida ou rua vai pedalar. Fazer a escolha de acordo com alguns critérios básicos de cuidado, como o fluxo de veículos e movimentação de pedestres. Prefira sempre os locais de menos movimento. Se possível ande sempre na ciclovia. Se não houver, e se não houver, a escolha pode ser um parque que é mais tranquilo. Além de uma bicicleta em boas condições, com freios, pneus e correia em dia, você deve se precaver com um capacete, espelho retrovisor, sinalizadores atrás dos pedais e lanternas traseiras no caso de pedalar à noite.

Os benefícios de pedalar são vários, por exemplo, quarenta minutos de passeio de bicicleta queima cerca de 300 calorias, dois meses de exercícios aumenta cerca de 25% a força das pernas, trabalha os músculos do abdômen e dos membros inferiores, em especial quadríceps, glúteos, panturrilha e a parte inferior das costas. Fortalece o pulmão e coração, pois seus batimentos aceleram e faz com que seu organismo trabalhe mais, sem prejudica-lo e contribui para regularizar os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicérides.


Fonte:guia gratis brasil

domingo, 11 de julho de 2010

JULHO


TEMPO DE FÉRIAS

Metade do ano já se passou......hora de relaxar e repensar tudo que já viveu e seus novos objetivos para o segundo semestre. Descanse, se organize, inspire-se!!!!!!

DICAS PARA UMA CAMINHADA DE SUCESSO


1 - Nada de fazer jejum para reduzir as medidas a jato. Isso só prejudica o rendimento do exercício e dificulta a queima de gordura pelo organismo.

2 - O treino vai parecer menos puxado se, de 15 a 30 minutos antes de começar a malhar, você comer uma fonte de carboidrato. Pode ser uma banana, três damascos, uma barra de cereais ou duas torradas integrais light.

3- Alimente-se até uma hora depois da caminhada para recuperar a energia gasta e se preparar para o próximo treino, principalmente se for no dia seguinte. A melhor pedida são pratos que combinam carboidratos e proteína.

FECHE O CERCO


Mais um alerta para ficar esperta com os alimentos gordos. Uma pesquisa da universidade do texas, nos Estados Unidos, mostra que o ácido palmítico, encontrado em produtos ricos em gordura saturadas, como biscoito recheado e batata frita, modifica o metabolismo e faz o ponteiro da balança disparar. Esse ácido deixa os tecidos resistentes à insulina. Isso desequilíbra as taxas de açucar no sangue e você acumula gordura com mais facilidade.


Fonte: www.boaforma.com.br

VELOZES E ORIENTADAS


As mulheres estão correndo há menos tempo do que os homens, mas são quase tão resistentes quanto eles e mais cuidadosas. Segundo uma pesquisa com 7731 pessoas, 48% das corredoras iniciaram a prática há menos de dois anos, índice que cai pra 30% entre os homens.

Fonte: www.womenshealthy.com.br

quinta-feira, 8 de julho de 2010

AULAS DE TÊNIS







NAS FÉRIAS ESCOLARES, APROVEITE PARA SEU FILHO SE DIVERTIR E APRENDER!!!!!AULAS LÚDICAS E EM GRUPO!!!!

Aulas com equipamento adequado para crianças a partir de 3 anos. Em quadras poliesportivas ou de tênis.