A prática evita a dor nas costas, alivia inchaços nas pernas e ainda colabora para um parto mais tranquilo.
Os benefícios? A modalidade alonga e fortalece a musculatura, principalmente a de abdômen, glúteos e parte inferior das costas, considerada o centro de força do corpo e responsável pela sustentação da coluna vertebral.
Além de ganhar condicionamento físico e bem-estar e controlar o peso, a gestante que faz Pilates ainda tem um ganho extra. Um abdômen mais forte vai facilitar o trabalho de parto. “Nessa hora, o útero se contrai para expulsar o bebê e, por um ato reflexo, a mulher também faz pressão abdominal, que é importante para empurrá-lo pelo canal vaginal. Um abdômen mais forte facilita esse trabalho. Nos momentos finais, há um relaxamento do períneo que permite a passagem da criança”, explica o ginecologista e obstetra Alexandre Pupo, do Hospital Sírio-Libanês. Outra vantagem para levar em conta: “Depois do nascimento, se essa musculatura estiver bem treinada, ela se recupera mais rapidamente”, continua o obstetra.
Fonte:http://bebe.abril.com.br
oi, obrigado por me deixar partilhar a minha experiência, minha esposa, uma vez assisti a uma conferência chamada osteoporosis exercise, retornando me disse o quanto ele havia aprendido sobre os benefícios do exercício na gravidez, dos muitos factores que enfrenta uma mulheres durante o parto e quanto mais fácil este trabalho o fato de exercer!
ResponderExcluir